sábado, 15 de agosto de 2015

Evolução não é uma opção

Crescer, tomar forma, se relacionar com pessoas e trabalhar naquilo que você se identifica, bem como desfrutar daquilo que o mundo tem a oferecer, é o que nos cabe fazer como seres humanos que somos. Nós estamos no mundo e aqui é a nossa casa, pelo menos por enquanto. Toda energia e concentração devem estar focadas aqui, neste exato lugar.

Você tem que ser feliz aqui, com o que têm, e com quem está.

Suportar a vida visando um bem maior, tendo a crença que irá para um lugar melhor do que esse quando a sua jornada neste plano se encerrar é uma ilusão, apenas mais uma ilusão dentro de tantas outras que você vem acreditando. Crer nisto é o mesmo que não aceitar a sua realidade. Ao fazer isto você estará projetando no futuro aquilo que deveria ser vivenciado hoje, e se isto vem ocorrendo você não poderá sair de onde está. Enquanto não ocorrer a aceitação total de você mesmo (e isso incluiu as suas experiências e todas as suas sombras), você ficará estacionado. Não é possível seguir adiante deixando fragmentos seus para trás.
 
Não importa onde você esteja agora, tão pouco a circunstância a qual esteja vivenciando neste exato momento da sua vida. Saiba que você está no lugar certo, com as pessoas certas, vivenciando a experiência certa.

No lugar certo porque antes de encarnar você aceitou nascer neste país, fazer parte desta cultura e conviver com as demais pessoas que estão aqui. Você sabia que todas as pessoas ao seu redor seriam um espelho e teriam o poder de refletir os pontos sombrios do seu ser que você se propôs a melhorar.

Na circunstância e experiências certas porque você atrai para a sua vida aquilo que canaliza a sua energia através dos seus pensamentos, sentimentos e emoções. E mesmo que esta experiência possa ser considerada como negativa, o fato de ter canalizado a atenção nela significa que você precisaria viver e transcender este algo a qual esteja experimentando neste exato momento. Você a atraiu para descobrir por si mesmo que possui todas as ferramentas para iluminar qualquer aspecto sombrio do seu ser e da sua vida.
 
Portanto, mudar a sua percepção sobre a existência e compreender que estamos aqui para realizar um trabalho interno, aceitando isto como uma missão divina, é apenas uma opção.

Trata-se da opção de aceitar, conscientemente, que evoluir é uma característica inerente a qualquer ser vivo deste universo e que, em algum momento, terá que ser feito.

Esse momento chegou!

Diogo Beltrame

Nenhum comentário:

Postar um comentário