terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Abrindo-se para a vida

Dizer sim para você é dizer sim para a vida, para o fluxo e para o universo.
Acreditar no seu potencial, nas suas faculdades mentais e nos dons que somente você possui, e com bastante determinação buscar atingir os seus objetivos e vontades mais íntimas, é dar oportunidade para a existência, para o Universo ou, se você preferir, para que Deus atue em você e através de você.
Saiba que você veio para este planeta com uma missão, com um contrato de alma. A missão de todos que encarnam aqui é a de semear a luz e ajudar os que aqui estão encarnados a recordarem da sua memória cósmica e das leis universais que regem todos os universos. Em paralelo a isso você está tendo a oportunidade de resolver questões pendentes com outros irmãos espirituais que, em algum lugar do passado, ficaram pendentes. Essa é a causa das adversidades de relacionamentos que você vem passando neste momento e que deve ser visto como uma dádiva, e não como algo ruim ou algum castigo divino.  

Ao longo da sua vida ocorreu um distanciamento entre você e o seu ser interno, a sua essência. De certa forma isto é normal e ocorreu pelo fato de que a busca pelo bem estar e a satisfação pessoal é algo inerente a todo ser humano, e como você já deve ter notado todo o sistema social, incluindo as mídias, o sistema financeiro, da educação e também o religioso, estão sempre dizendo a você que a felicidade é algo para ser alcançado num futuro bem distante, e desde que você siga todas as orientações que venham do externo, um dia, quem sabe ou talvez poderá ser feliz. Essa informação fez com que você saísse numa longa viagem para tentar conquistar o mundo e aquilo que ele oferece, esquecendo-se de fazer a sua verdadeira busca, a busca de você mesmo.

Uns optam pelo caminho religioso, esperando que após a sua morte as portas do céu serão abertas, outros se rendem ao consumismo desenfreado e a todos os tipos de passatempo que estão à disposição neste planeta, trabalhando muito (na maioria das vezes numa profissão que não suporta), para conseguir comprar todos os objetos que representam a felicidade. E em outros grupos ficam os revoltados que não querem saber de absolutamente nada, que não entendem como a vida funciona e que revolvem simplesmente existir, partindo do princípio de que nada existe e nem faz sentido, seguindo as suas vidas em total ceticismo sobre aquilo que não podem ver ou tocar.
 
Essas são as armadilhas que o sistema usa para fazer com que você esqueça o que realmente é, fazendo com que desista de cumprir a sua verdadeira missão.

Lembre-se que, se você não gosta do seu trabalho, se não está à vontade com a vida que vem levando, e se não se sente intimamente ligado com seu contrato de alma, é porque você não está em fluxo com as forças cósmicas, e é justamente por isso que não está feliz. Mas se você quiser e se estiver realmente disposto a se realinhar e se libertar das garras deste sistema, forças que você não pode ver estarão ao seu lado e dentro de você para orientá-lo e conduzi-lo em seus próximos passos rumo à liberdade emocional que, se bem resolvida, ajustará todos os outros campos da sua vida, inclusive o financeiro, amoroso e profissional.

Talvez você pense que é tarde demais, que já está velho e que tem muitos compromissos com o mundo e com a sociedade. Eu entendo você e sei que é difícil, até porque isso implicará numa série de dificuldades (tanto externas como internas). O seu ego vai tentar de todas as formas sabotar essa sua nova escolha. Mas essa decisão terá que ser tomada em algum momento. Isso faz parte do seu processo de evolução.

Saiba que o seu maior obstáculo neste momento é o apego que você tem ao sofrimento, aos seus medos e as diversas crenças de não se sentir merecedor daquilo que é bom. Isso ocorreu por conta de uma série de culpas que você vem carregando em seu subconsciente, e por isso acredita que o sofrimento é algo divino. É só isso. Este sofrimento é familiar e gera certo conforto para o seu ego, pois este lugar é conhecido, portanto, seguro.

Mas chegou à hora de ir além, de remar rumo ao desconhecido e adentrar no campo das infinitas possibilidades, e essa jornada é individual, ela só pode ser percorrida por você mesmo.

Caminhe, confie e faça o que tem de ser feito. A Abundância, a paz, a criatividade, o amor e todas as bênçãos do Universo estão aí, ao seu lado, tentando ininterruptamente acessá-lo. Abra essa porta e caminhe para o novo.  Diga sim! Diga: Eu posso! Eu consigo! Eu sou merecedor.


Diogo Beltrame

3 comentários:

  1. Sim, eu posso, eu consigo, eu sou merecedora... muita gratidão por seus ensinamentos

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu posso, eu consigo, eu sou merecedora... muita gratidão por seus ensinamentos

    ResponderExcluir
  3. Sim, eu posso, eu consigo, eu sou merecedora!!

    ResponderExcluir