quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Estar na verdade. Por que eu devo?

Existe um sistema auto-regulador invisível, à qual denominamos de Leis Universais, que deveria ser de conhecimento de todos os seres humanos, para o seu próprio bem. Aliás, essas matérias, bem como os princípios da mecânica quântica e o que ela significa, deveriam ser obrigatórias nos colégios logo nos primeiros anos de aprendizado. Estar agindo em desacordo com essas Leis sempre trará sofrimento, até porque elas existem por um único motivo: o de garantir a todo ser vivo uma experiência de vida pautada na perfeição divina a que eles têm o direito, apesar de não acreditarem.

Nada pode estar do lado de fora da realidade. A realidade é só o que existe, portanto, qualquer coisa que esteja fora dela é ilusão, e em algum momento será atraída para a consciência que permeia tudo o que existe.

Se aquele parente chato telefone para você, por exemplo, e você pede para o seu filho dizer que não está em casa, a manifestação externa está dizendo que você está em casa, mas você está dizendo ao seu subconsciente que não está. Isto gera entropia psíquica, que gera nó energético, que impede a passagem da luz do Universo para você, fazendo a sua vibração baixar, e colocando-o num campo vulnerável perante as energias externas que estejam na mesma vibração que a sua.

Mentira é ilusão; ilusão é “não real”, e o “não real” não pode se sustentar.

O que eu quero dizer é que, qualquer mentira que você conte aos outros, ou para si mesmo, em algum momento será dissolvida na luz da verdade, e isso vai gerar grande desgaste à você e aos outros. Sempre que você conta uma mentira, por menor que ela seja, é aberto um vácuo dentro do seu Universo interior e que, pelo simples motivo de não poder haver vácuo no Universo, será preenchido pela realidade afim de que seja mantido em harmonia o sistema organizacional do cosmos. Esse vácuo pode até perdurar por alguns dias, meses ou anos, mas em algum momento ele será trazido para a realidade através daquilo que chamamos de futuro, e dependendo do impacto que essa mentira teve na sua vida, por ter te desviado do caminho natural das coisas, e também as outras pessoas que estavam envolvidas nela, o seu processo evolutivo será congelado até que essa ilusão seja dissolvida com o devido perdão de você mesmo e daqueles que você prejudicou. Isto é, além de você conseguir perdoar a si mesmo, o que já é algo muito difícil de ser feito, dependerá do perdão de outrem para que possa continuar subindo nos degraus evolutivos da existência. E, se essa pessoa não te perdoar nesta vida, vocês terão que fazer esse resgate na posterior, ao que chamamos de carma.  

Saiba que, a verdade, por pior que possa parecer, sempre o conduzirá para a perfeição divina. Isto não quer dizer que você não terá algum desgosto em sua vida. Não é isso. Mas o seu processo será conduzido de forma leve e harmônica. Já, a mentira, ela o arrastará para um campo ilusório conduzido pela mente e pelo ego. Isto é, a sua jornada será conduzida pelas bases desses dois organismos vivos: o medo e todos os seus desencadeamentos.

Diogo Beltrame.    

2 comentários: