quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Não existe milagre fora de você.

Até mesmo as denominadas terapias holísticas, que tentam compreender o ser como um TODO, e não como pequenos fragmentos, assim como faz a medicina tradicional, possuem determinadas limitações. Tem determinados aspectos da natureza do indivíduo que só podem ser compreendidos através de um insight divino, e para isso é necessário desenvolver a habilidade de se comunicar com as esferas superiores. Algumas sombras, pelo fato de estarem muito cristalizadas no interior do ser, não podem ser identificadas através de um trabalho psicológico ou energético. Algumas questões só podem ser compreendidas, aceitas e re-significadas pela própria pessoa, e isso só pode ocorrer a partir deste insight.

Ao se perceber neste estágio evolutivo, é necessário que você busque a intensificação do hábito de meditar. Terapia sem meditação ajuda, mas fica incompleta. Meditação sem terapia é válido, mas você poderá ter dificuldades para entender as mensagens que chegam até você. A união dessas duas ferramentas. Isto é, a terapia sendo complementada pela meditação, é o caminho completo para aqueles que buscam a libertação emocional, mental e espiritual através do autoconhecimento.

Lembre-se que, para ouvir a sua voz interior e receber algum tipo de insight, é necessário que as suas atividades mentais sejam suavizadas. Ou seja, é necessário que ocorra a diminuição dos padrões de pensamentos que estão atrelados ao passado e ao futuro. Só desta forma os conflitos internos serão interrompidos. E, se não há conflito, a energia não é dissipada, e desta forma poderá ser usada para iluminar algum aspecto sobre você mesmo que precisa ser visto.

Entre você e Deus existem milhares de véus, porém, entre ele e você não existe nenhum, quando você dá um passo em direção a ele, ele dá cem passos em sua direção.
 
Diogo Beltrame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário