sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O desejo de não desejar


Não existe nenhum problema e nenhum pecado em querer, em almejar, em desejar. O problema dos desejos é atribuir a sua felicidade naquilo em que você deseja, é achar que você só pode ser feliz se ter, ou ser isto ou aquilo. É atribuir a sua felicidade aos 45kgs almejados, a plástica de nariz, ao carro da marca x ou y. É achar que você só poderá ser feliz quando se casar, quando tiver seus filhos e tomar café da manhã com a família amada naquele domingo de sol.

Quando se atribui a felicidade a qualquer coisa que não faz parte da sua vida hoje, você passa a não dar valor para aquilo que tem. Você começa achar que o momento presente é irrelevante, e começa a viver projetado naquilo que um dia espera ter. Isso é viver literalmente em estado de alienação mental, deixando de viver o real para vivenciar o sonho, a ilusão, a entropia psíquica.

Viver projetado em algum futuro em que você terá aquilo que deseja, fará de você uma pessoa tensa, preocupada, ansiosa e insatisfeita, pois internamente você sabe que não existe garantia de conseguir o que deseja, e por isso a sua vibração estará sintonizada com esses sentimentos que irão permear todos os seus dias, impedindo que o objeto desejado chegue até você.

Desejar é legítimo. Querer crescer, prosperar, e evoluir em todos os campos da sua vida é perfeitamente normal, e isto faz parte do seu próprio processo evolutivo. Mas lembre-se que a felicidade é apenas um estado de espírito. Trata-se da visão e a percepção que você possui da vida e na forma com a qual você se relaciona com as suas experiências externas. Encarar tudo com negatividade e pessimismo só atrairá mais disto tudo para a sua vida. Da mesma forma que, mudar a sua percepção sobre o TODO, e sentir a verdadeira gratidão por aquilo que você já tem, é o caminho para entrar em fluxo com a existência e autorizar que coisas novas cheguem até você.

Está tudo bem com o querer, não é pecado ter desejos. Portanto, trace os seus objetivos, saiba exatamente o que você quer e, passe a canalizar a sua energia nesse projeto sem ansiedade, afinando-se com a freqüência energética daquilo que você deseja, e lembre-se que Roma não foi construída em uma semana. As coisas precisam de um determinado tempo para se manifestarem em sua vida.  

Diogo Beltrame

Um comentário:

  1. Adorei, porque elucida sobre desejos, é normal ter desejos, isso tira a culpa... E viver um dia de cada vez, ter paciência e persistência, muito boa essa mensagem! Obrigada Diogo

    ResponderExcluir