quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

O perigoso vício de pensar

O pior vício que existe, justamente pelo fato das pessoas não terem conhecimento que o possui, é o de pensar. Trata-se de um mal que vem atingindo a humanidade e que, como tudo que está sob a ignorância, agindo de forma discreta e manipulativa, gera toda a criação de uma sociedade doentia que vive num profundo sono dirigido por projeções mentais que desencadeiam num terrível pesadelo.

É necessário que se faça uma profunda reavaliação sobre este vício e que, com bastante honestidade, você aponte para você mesmo quais são os benefícios de estar pensando ininterruptamente durante as horas em que passa acordado.

Quais são os padrões destes pensamentos? Eles são bons ou ruins, negativos ou positivos? Qual o estado emocional desencadeado por eles? Qual o ritual que se repete dia-após-dia de pensamentos cruzados e repetitivos?

Saiba que, a mente humana, é uma poderosa ferramenta que possui atributos específicos capazes de gerar ondas magnéticas de sentimentos que se comunicam com o Universo, dizendo a ele o seu estado vibratório, e é esse estado único de vibração que irá atrair para a sua experiência de vida situações condizentes à ele. 

Semelhante atrai semelhante. Enquanto a pessoa não se conscientiza disto e não aceita essa realidade, ela continuará à mercê da sua mente e das criações horrorosas criadas por ela. O maior investimento que se pode fazer é o de estruturar e entender o funcionamento da sua própria tela mental. Passa-se uma vida inteira estudando ideologias, tecnologias, matemática, marketing, finanças e todos outros tipos de intelectualidade que o mundo oferece, mas a pessoa não é capaz de entender como funciona o seu maior e mais poderoso patrimônio: o cérebro.

Você possui a capacidade de criar, de racionalizar e analisar aquilo que precisa ser analisado para poder tomar decisões lógicas e racionais que se apresentam em seu dia-a-dia. A mente serve para isso: para identificar, julgar e decidir. Ela serve para lhe auxiliar em atividades das quais sejam necessárias a tomada de alguma decisão. Está tudo bem em estipular metas e objetivos e fazer o seu melhor para alcançá-los. Tudo isso é válido e faz parte do seu processo de amadurecimento como humano. Mas é só isso. Não existe nenhuma necessidade de estar pensando sobre tudo o que aconteceu ou vai acontecer em sua vida.

É necessário que se coloque as coisas nos seus devidos lugares. A mente possui o seu espaço e sua aplicação dentro da sua vida. Mas ela não é você, assim como os seus pensamentos não dizem nada sobre você ou sobre qualquer outra coisa ou pessoa.

Portanto, não a subestime, mas também não a superestime. 
.     
Diogo Beltrame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário