sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Sobre estar sofrendo

O sofrimento é uma programação mental formada a partir de diversas crenças que foram inseridas na humanidade. Existem diversas programações, e elas vão desde a mais simples até as mais poderosíssimas técnicas de controle mental, emocional e psicológico das pessoas. Os negativos que se alimentam de energias densas conhecem muito bem o funcionamento da mente humana e do poder que ela possui de construir as suas realidades baseadas naquilo que consideram ser verdadeiro. Trata-se de uma tela mental que criamos para rotular a tudo e a todos. A mente cria imagens para tudo. Você possui uma imagem sobre si mesmo, sobre o mundo, sobre o dinheiro, sobre a felicidade e sobre relacionamentos, e essa imagem é a crença que você possui sobre os aspectos que constituem a sua própria vida. 

Você pode acreditar que a sua vida é miserável por ter sido induzido a acreditar nisso de acordo com a educação que recebeu dos seus pais, ou de acordo com o sistema social e político em que esteve inserido. Uma criança nascida na África, por exemplo, terá pouquíssimas chances de ter um mínimo de saúde mental. Essa criança dificilmente terá uma situação financeira estável e dificilmente conseguirá viver em paz, haja vista que a sua percepção de mundo é a guerra e a fome.

É necessário se dar conta do apego ao sofrimento e das mazelas todas que estão dentro do seu próprio ser. Só é possível consertar algo quando você sabe que ele está com defeito. A única possibilidade de combater o sofrimento é tornando-se consciente de que ele está dentro de você, manipulando-o de forma inconsciente e fazendo com que você mesmo o alimente através de mais situações de sofrimento. É preciso que se tome consciência no prazer em que você sente em sofrer, e no prazer que sente em fazer os outros sofrerem, e isso é muito difícil de olhar, pois é uma verdadeira insanidade e que, portanto, você prefere rejeitá-la e fazer de conta que não é com você.

Não é possível curar uma feridade sem que ela seja exposta ao sol. Leva-se tempo e dói um pouco, ou pode doer muito, mas é o único jeito de curá-la.

Acolher suas sombras, compreendê-las e curá-las com amor, é o único caminho para que você consiga se libertar de você mesmo.

O seu maior inimigo está dentro de você.


Diogo Beltrame

Nenhum comentário:

Postar um comentário