sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Um degrau por vez

Qualquer coisa que seja importante para você é igualmente importante para o Universo. A descrença de que você é amado, protegido e sustentado pelo Cosmos é o que vem fazendo você criar uma realidade que esteja dentro dessas mesmas circunstâncias.

Quando você determina e decide que quer algo com exatidão, o Universo inteiro se mobiliza para trazer essa realidade até você. Não existe escassez de recursos, tão pouco algum tipo de julgamento para verificar se você é merecedor do que pede ou não, e justamente por não ocorrer esse julgamento é que a sua manifestação será atraída para a sua realidade, sendo ela um desejo bom ou ruim, não importa. Como eu falei, não existe julgamento ou alguém avaliando se aquilo que você está canalizando a sua energia é o que realmente deseja. Você possui total livre arbítrio e nenhuma entidade extra-física vai se colocar contra a vontade do Pai que é, necessariamente, a de permitir que cada um dos seus filhos tenham as suas experiências com total opção de escolha.
   
É necessário que você avalie exatamente o que sente quando pensa em algo que quer, pois muitas vezes, por achar que existe algum Deus cheio de exigências, e que já tenha traçado o seu destino, você sente-se envergonhado por ter vontades das quais considera fúteis, impróprias, ou em desacordo com a vontade deste Deus exigente, bravo e vingativo que as religiões dizem existir. É momento de despertar da ilusão de que existe algo ou alguém controlando a sua própria vida. É insano considerar a possibilidade de que existe alguma divindade esperando algo de você, e que sequer você sabe o que é. Considerar isto é aceitar que esse Pai te criou para judiar de você, para o ver sofrer, e que se diverte sentando em alguma poltrona observando você bater a cabeça e sentindo-se culpado por achar que não está sendo aquilo que deveria ser.

Portanto, decida o que você quer e seja claro nessa manifestação. Se você quer ficar muito rico, assuma isso e crie essa realidade alcançando o padrão vibratório desta riqueza. Pense em como será bom andar de Iate, de Ferrari, ou qualquer outra coisa que faça todas as células do seu corpo vibrarem com esse pensamento. Permita-se sentir esse seu desejo sem permitir que a mente diga que isso é um absurdo, que você sequer tem um emprego, etc. Apenas divirta-se com esse pensamento e deixe a sua imaginação ir além daquilo que você pode ver no mundo das formas, pois pensar em algo que lhe fará bem não pode ser uma tarefa chata, portanto, divirta-se com ela e deixe que a própria existência trará as circunstâncias adequadas que lhe permitirão viabilizar este projeto. Não se preocupe no "como", apenas saiba o que quer e esteja atento aos sinais sincrônicos que começarão a surgir.  

Saiba que, para que você possa se preocupar com aquilo que verdadeiramente é importante. Isto é, para que você possa sentir o real desejo de praticar algum tipo de espiritualidade e de Auto-Conhecimento, é necessário que antes você experimente as coisas que o mundo tem a oferecer. Não dá para pular etapas no processo evolutivo. Se você tem vontades, mesmo sendo elas bastante fúteis ou consideradas inapropriadas perante os conceitos vigentes na sociedade a qual você esteja inserido, viva-as o mais rápido possível sem sentir nenhum tipo de culpa ou remorso, pois somente quando você perceber que nada que venha do externo poderá realizá-lo verdadeiramente, é que surgirá dentro de você o verdadeiro chamado para a viagem interior à qual todo ser humano vai ter que fazer em algum momento: a viagem que o fará encontrar aquilo que sempre buscou. Amor, Paz, Bem-Estar e Segurança, ou seja, o Deus que habita em você.     

Lembre-se: acreditar em algo é muito diferente de saber. Acreditar significa que você aceitou a ideia de alguém que já experimentou e concluiu determinada coisa. Mas, para saber, para se ter certeza de qualquer coisa que seja, você terá que experimentar e tirar as suas próprias conclusões. 

Acreditar que coisas não podem preencher pessoas não o fará chegar a lugar algum, apenas experimentando isto e, chegando a essa conclusão por si mesmo, é que as portas interiores serão abertas. 


Diogo Beltrame

2 comentários:

  1. Diogo, fantastico seu texto.Veio em um momento que me sinto perdida.Ha alguns anos busco pelo autoconhecimento, venho aprendendo mas confesso que ha momentos que me perco de mim mesma. Obrigada de coraçao por partilhar todo seu conhecimento. Vou mergulhar em seus textos e assim ir acendendo uma luz pra me encontrar.Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir