sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

O que fazer para alcançar o melhor resultado?

Nunca sei se estou fazendo o certo. Como faço para ter certeza que alcançarei os meus objetivos?

Tenha a certeza de que você está fazendo o seu melhor, ou seja, aquilo que é humanamente possível e que esteja dentro das suas potencialidades. Nem mais e nem menos, somente o seu melhor, o que não implica esforços exarcebados ou desgastes desnecessários. Fazer o seu melhor não pode ser um sacrifício, pois você estará usando a energia que possui e o potencial que está dentro de você mesmo. Qualquer coisa que esteja exigindo sacrifícios de qualquer ordem, desgastes desumanos, ou dificuldades acima daquilo que pode ser considerado como adversidades naturais da vida, é um sinal de que você está tentando fazer algo que está acima da sua capacidade contratada para essa encarnação, e isso só vai gerar frustrações.

Lembre se que você não pode oferecer ao mundo o que falta em você mesmo, é necessário aceitar as suas limitações e trabalhar continuamente para que a sua consciência seja expandida. Somente desta forma você estará abrindo espaço em sua consciência que o possibilitará acessar novos níveis de potencialidade que estão disponíveis no TODO. 

Faça o seu melhor e tenha a certeza de que você está dando tudo o que pode com seriedade, com amor, empenho e dedicação, e não se preocupe com o resultado das suas ações. Não se preocupe com o resultado final, com o objetivo, com o “chegar lá”, pois isso virá dentro da perfeição divina que rege tudo o que existe. Você receberá aquilo que está preparado para receber, nem mais e nem menos, simplesmente o melhor para você neste momento, e que pode não ser exatamente o que o ego quer.

Dê tudo de si mesmo, confie, entregue e seja grato, deixando o resultado nas mãos da existência onipresente e onipotente de tudo o que é. Não atribua toda responsabilidade para o Universo, mas também não coloque em suas costas uma cruz que não cabe a você carregar. Carregar a sua cruz significa fazer bem feito, nada mais que isso. As suas ações cabem a você, mas o resultado delas não, pois existem diversas variáveis que podem conduzi-lo para um local diferente daquele que foi idealizado pela sua mente. 

Portanto, faça a sua parte dentro do seu melhor. Faça o que tem de ser feito. Faça aquilo que lhe compete, e deixe que o Universo faça a parte dele.


Isso basta! 

sábado, 16 de janeiro de 2016

Criações involuntárias de realidade

Qualquer coisa é possível desde que alguns passos sejam seguidos. Em primeiro lugar é necessário que se entenda uma coisa: os princípios quânticos não dizem que você altera a realidade com um simples pensamento. Pensamentos não criam a realidade. O único poder que eles possuem é o de desencadear uma série de emoções e sentimentos que definirão o seu campo eletromagnético e atrairão energias ressoantes a eles. Tais energias podem se apresentar de formas variadas, tanto de maneira sutil (mais pensamentos e emoções), quanto na forma condensada e materializada (pessoas, objetos e experiências), isto depende do foco e do tempo em que a atenção foi desprendida para o objeto observado. Portanto é correto dar o devido peso ao pensamento, pois quase tudo começa nele. Se você possui um pensamento negativo, o seu campo magnético irá atrair para si mesmo pensamentos ressoantes a ele, o que fará com que esses pensamentos tornem-se cada vez mais intensos e repetitivos, fazendo com que você sinta mais emoções desencadeadas por eles e que, por conseqüência, atraia mais pensamentos similares, gerando mais emoções e mais pensamentos até que eles se tornem obsessivos e venham a se materializar no seu mundo físico. É isso o que acontece quando você começa a sentir um leve medo sobre determinada coisa. Com o passar do tempo esse medo vai aumentando e torna-se uma obsessão que, se não for contida, se tornará real devido ao foco da sua atenção.

Eu disse que quase tudo começa no pensamento porque ele não é o ponto de partida. Ele não é causa. Um pensamento só pode existir quando existem memórias, e você possui infinitas delas armazenadas em seu subconsciente. Essas memórias podem ser chamadas de crenças, pois todas elas fazem parte da sua experiência de vida e foram avaliadas e julgadas pela sua mente que as carimbou como “boas” ou “ruins”, e são elas que estão por detrás de todo e qualquer pensamento consciente que possa passar pela sua mente. Isto é, a sua vida é criada literalmente pelas crenças que você possui, portanto, é de fundamental importância que você as conheça e que, ao identificar uma crença negativa, compreenda o motivo dessa percepção distorcida e faça uma alteração consciente dela.

Muitas pessoas dizem ter grande dificuldade para acessar as suas crenças, mas isso é relativamente simples. Basta olhar para a sua vida, segregando os campos que são importantes para você, e avaliar como está indo nesse quesito em especial. Se dinheiro é importante para você e a sua vida financeira vai mal, é um sinal de que a crença sobre ele é negativa, e enquanto a crença for negativa você vai continuar se esforçando, trabalhando muito, e ainda assim não vai conseguir sair de onde está. É necessário que se questione com honestidade sobre a relação que você tem com esse dinheiro. O que de fato você acredita que é o dinheiro, como se sente ao pensar em dinheiro e naquilo que ele pode comprar. Não é perguntar se você gosta ou não. Você pode gostar e querer, e ao mesmo tempo não se sentir merecedor ou acreditar que é muito difícil de ganhá-lo, ou qualquer outra coisa negativa a respeito dele.

É por este motivo que existe uma grande disparidade entre profissionais de vendas dentro das empresas, independentemente do segmento de atuação. O líder é sempre o líder, mesmo quando ele trabalha menos horas que os demais. Todos os outros ficam se perguntando como isto pode ocorrer. Alguns dizem que essa pessoa tem mais sorte, ou que ela é beneficiada pela gerência. Todo tipo de justificativa equivocada é dada e ninguém consegue enxergar o que realmente está por detrás disto. Esse profissional simplesmente possui uma percepção positiva sobre vendas, sobre ser o melhor e sobre ganhar bastante dinheiro. É só isso. Sorte não existe, acaso não existe, e até mesmo os benefícios vindouros de alguém que ocupa um cargo superior só ocorrem quando a pessoa possui uma crença positiva sobre ser um bom recebedor. Tudo é criado de dentro para fora, e nunca de fora para dentro. Trata-se de um fluxo constante percorrido pelo rio de energias que não cessam nunca.

No campo pessoal é a mesma coisa, no afetivo também. Nada foge a essa regra. É por isso que o Autoconhecimento é tão importante. Somente sabendo o que está dentro de você é possível alterar essa percepção e torná-la positiva, para que posteriormente isso seja refletido na sua experiência de vida.


Diogo Beltrame

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

A verdadeira inteligência

Não é sinal de inteligência ter uma nota alta em algum teste de Q.I, nem mesmo conhecer a fundo as teorias do evolucionismo, do criacionismo, ou dos diversos filósofos que buscam uma explicação racional para tudo o que existe.

Desde sempre o ser humano vem buscando encaixar aquilo que ele não conhece dentro de caixinhas, inclusive Deus. Cada um expondo a sua percepção sobre a realidade de acordo com suas crenças e linhas de estudos, sendo patrocinada, e, massivamente exposta à sociedade até que se torne verdade absoluta, aquela que é mais apropriada para o sistema de manipulação das massas.

Memorizar idéias e conceitos prontos é muito fácil, basta ter um pouco de disciplina e concentração. Aprender qualquer técnica que já foi escrita, patrocinada, testada e divulgada é possível, depende apenas de comprometimento. Não se trata de algum diferencial divino ou coisa do outro mundo, pois todo ser humano possui dentro de si um grande computador com capacidade de processamento e armazenamento muito maior do que aquilo que a tecnologia atual já conseguiu chegar. Nem mesmo os mais potentes computadores do Google ou da Nasa, considerados os mais modernos e poderosos deste planeta, possuem tal capacidade como a do cérebro humano, portanto não há diferencial algum entre as técnicas em potencial que existe dentro de cada ser aqui existente. O que difere uma pessoa da outra é a disciplina e o foco, só isso, o maquinário é o mesmo para todos.

Uma pessoa verdadeiramente inteligente é aquela que aprendeu a identificar, reconhecer e controlar as suas próprias emoções; é saber de onde vem o seu negativismo, a sua postura reativa diante das situações em que se sente ameaçado e que desencadeiam em atitudes impensadas que geram arrependimento e culpa; é saber se colocar como um observador da sua própria tela mental e desvendar as particularidades dessa mente.

Sem inteligência emocional, até mesmo o mais competente engenheiro químico pode ter a sua carreira jogada aos ventos pelo fato de não conseguir dar conta dos seus próprios impulsos emotivos. Até mesmo o maior escritor de romance, sem possuir inteligência emocional, pode estar condenado a ter uma vida solitária e cheia de relacionamentos falidos por não ter a capacidade de se relacionar com o sexo oposto e respeitar as diferenças existentes entre as pessoas. Até mesmo o mais habilidoso jogador de futebol pode ter a sua carreira comprometida por não ter jogo de cintura suficiente e nem maturidade para lidar com a fama e todo o peso que a acompanha. O melhor, e mais dedicado aluno de um curso de mestrado, pode ter sua tese reprovada por não ter conseguido se fazer entender devido ao seu nervosismo e conseqüente dificuldade de comunicação perante a mesa avaliadora.

Nenhum intelecto pode ser sobreposto à inteligência emocional. Saber sobre todas as coisas do mundo e desconhecer a si mesmo não é garantia de sucesso, pelo contrário, isso fará de você uma pessoa manca, desprotegida e completamente vulnerável. Uma pessoa que fica à mercê da sua própria ignorância e do corpo de dor que vem atuando nos bastidores do seu subconsciente.  

Todos os mistérios do universo estão disponíveis para aqueles que buscam acessá-los, mas eles só podem ser encontrados dentro de você mesmo. O externo não pode dar a resposta e nem o direcionamento que você precisa.
Portanto, investigue a si mesmo. E todo o resto, acredite, será desvelado por conseqüência natural de quem possui o universo inteiro dentro de si.

Diogo Beltrame 

sábado, 9 de janeiro de 2016

Saindo da fila e trilhando o seu próprio mundo

O maior e mais valioso patrimônio que uma pessoa possui, e que deveria ser mais valorizado por todos, é o seu campo mental e tudo o que ele constitui.

Se tudo o que você pensa gera ondas magnéticas a partir das emoções e sentimentos gerados por este pensamento, e se é esse ponto de atenção que atrai as situações para a sua experiência de vida, parece óbvio que a maior missão de todos aqueles que aqui estão encarnados, é a de aprender a manusear essa poderosa ferramenta para criar algo de construtivo para a sua vida e para a do coletivo. Não existe outra forma de um planeta evoluir, pessoas infelizes nunca conseguirão acabar com a tristeza e com a miséria do mundo. Isso só pode ser feito a partir do amor e da estabilidade emocional, e nunca através da dor e do desespero. Tentar salvar o mundo para fugir de si mesmo só gera mais problemas para você, que insiste em não reconhecer aquilo que está dentro de você mesmo, e para o mundo, que vai receber toda essa energia de dor emanada por você, mesmo que não tenha consciência disto e esteja bem intencionado.

Se a pessoa é completamente ignorante aos pensamentos que compõe o seu campo mental, se ela sequer sabe no que pensa e porque pensa no que pensa, sentindo todo tipo de mal estar emocional sem saber o motivo disto, torna-se completamente inviável ela poder saber para onde quer ir e qual caminho deverá seguir. Se a pessoa não sabe nem o que é, nem o que pensa, e tão pouco o quê sente, como é possível que ela assuma o comando da sua própria vida e crie a realidade da qual deseja?

O ser humano tem uma nave espacial em suas mãos, mas não sabe conduzi-la. Ao invés de voar e quebrar todos os limites impostos pelo mundo holográfico, ele vêm dirigindo essa máquina aterrada e presa dentro dos próprios limites criados pelas suas crenças e que são os filtros entre a realidade última e a ilusória, limites estes que foram impostos pela própria humanidade que vem clamando pela liberdade.

O cérebro humano é um terreno inexplorado, hostil e misterioso, mas que possui grande poder de realização. E assim como tudo que possui esse poder, só pode ser manuseado por especialistas que se dedicam a decifrar as complexidades daquilo que estão investigando. Tudo é consciência e nada pode estar fora dela, e você é o reflexo da sua própria consciência.

Dedicar-se a decifrar como a sua mente funciona, e quais mecanismos são usados por ela para constituírem os seus padrões mentais que determinarão o foco da sua intenção, aprendendo a pilotar esse potente equipamento de criação, é a sua maior missão de vida e deveria ser levada mais a sério. Do contrário, você continuará sendo conduzido pelo inconsciente coletivo, isto é, pelas experiências da coletividade ao longo da história da humanidade (arquétipos), e por tudo aquilo que eles representam, pautado na permanência da zona de conforto e de todo sofrimento que ela traz consigo. Você será mais um cego sendo conduzido por outros tantos bilhões de cegos que não sabem para onde estão indo.

É fundamental que se realize uma auto-investigação e que se procure entender de onde vêm os seus pensamentos e essas memórias que o motiva a ter tais percepções sobre determinados assuntos, pois são esses pensamentos que dão inicio a tudo que você vem criando, e sem observar quão tolos e infundados eles são, não é possível mudar do padrão negativo para o positivo.


Diogo Beltrame.  

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

A arte da auto-observação

Não é possível eliminar uma crença. Nenhuma forma de vida pode deixar de existir uma vez que o seu núcleo atômico é formado. Crenças são memórias e também são formadas de energia, assim como tudo o que existe, portanto são eternas assim como você. A palavra eternidade é usada no sentido de explanar o fato de que elas possuem consciência, e essa consciência as acompanhará para todo o sempre, isso ocorre com minerais, vegetais, animais e todas as outras formas de vida que você possa imaginar existir. Consciência não morre nunca e tende a seguir por um processo evolutivo, e que passa pelas interfaces interdimensionais da realidade.  

Logo, tentar eliminar uma crença, um trauma, ou qualquer coisa que faça parte da sua experiência de vida, inclusive as memórias que desencadeiam num terrorismo projetado pela mente e que o fazem sofrer atraindo situações similares a elas, só gera conflito interno que vai se encarregar de drenar toda a sua energia. Não é possível eliminar nenhuma forma de pensamento, pois todo pensamento é resultante de uma memória, e você possui infindáveis delas armazenadas em seu subconsciente. Tudo o que aconteceu na sua jornada está registrado aí dentro e, de alguma forma, o faz pensar da forma que pensa, agir como age, e a atrair o que atrai.

É fundamental que seja feito uma reforma interior no sentido de conseguir praticar a simples observação. Observar significa atenção sem ação. Observar é não ação. É simplesmente estar atento sem qualquer tipo de ação, seja ela externa ou interna.

Somente a partir do ato da auto-observação é possível identificar uma crença, analisá-la e ressingnificá-la, isto é, promover uma mudança das suas próprias percepções de forma consciente e neutra, sem se envolver com a memória que o atormenta.

Não é fácil, mas é necessário. O ato de se auto-observar é a mais inteligente forma de evoluir e liberar qualquer densidade que possa existir dentro de você.   


Diogo Beltrame 

Reflexos da vida

Quando situações se repetem em sua vida, é sinal de que existe algo mal entendido e que precisa ser ressignificado dentro de você. Significa que existe alguma crença e que essa crença o faz repetir experiências das quais não deseja mais viver. Geralmente essas situações são projetadas na vida em forma de problemas financeiros ou de relacionamentos, e esses dois campos da vida são essenciais para que se tenha uma experiência prazerosa neste mundo. Sem que se resolva esse dois aspectos antes, não adianta querer galgar outros degraus na escala evolutiva, pois são campos de fundamental importância da matéria e na vida que dentro dela se constitui.     

Se uma pessoa vem repetindo situações de iniciar um namoro, e depois de alguns meses o mesmo ser rompido pelo seu parceiro, significa que ela apresenta um perfil comportamental auto-sabotador que ocorre em detrimento da crença que possui sobre relacionamentos afetivos. Se essa pessoa adquiriu a crença de que homens não prestam, que são agressivos e só querem abusar das mulheres, por ter presenciado isto na sua infância com pais ou parentes bem próximos, vai vivenciar isso em todos os seus relacionamentos. Ela será conquistada, usada, usurpada e descartada, e tal experiência vai endossar ainda mais a sua crença; essa crença se tornará ainda mais forte e fará com que essa pessoa atraia mais situações como essa em sua vida. Trata-se de padrões repetitivos que viram um ciclo vicioso e que trazem muita dor e sofrimento para quem passa por eles.

Crença é uma memória que está cristalizada e que trabalhou antes disto no sentindo de concluir um julgamento sobre determinada coisa. Para a mente humana tudo precisa de uma resposta, nada pode ficar em aberto, portanto ela avalia e conclui tudo o que vê a partir do que está sendo apresentado a ela. Uma situação neutra, ou pendente, gera insegurança para esse ego/mente, e de alguma forma ele vai atuar para trazê-la ao campo da segurança e da certeza absoluta, usando a identificação, o julgamento e a conclusão para fazer isso.

Com relacionamentos ocorre exatamente isto, você vai presenciando determinados comportamentos dos seus pais e, a partir disto, baseado na felicidade ou infelicidade de ambos, no respeito ou desrespeito que ocorre entre eles, cria as suas percepções sobre esse tal “relacionamento” e passa acreditar piamente nisto, iniciando aí o mesmo padrão repetitivo de comportamento. A mente coloca o “relacionamento” dentro de uma caixinha com um carimbo de verificado, julgado e concluído, e passa para a próxima tarefa.

Portanto, tudo o que você vivencia é um reflexo daquilo que vem acreditando que é a vida e do aspecto em específico que será vivenciado. O mundo exterior não pode ser diferente do interior, pois eles são uma única coisa atuando em polaridades invertidas, portanto são iguais. Se você possui uma crença negativa sobre relacionamentos, viverá impreterivelmente relacionamentos negativos baseados na sua própria percepção. Não se trata de falta de sorte ou qualquer outra coisa, e sim da crença que você possui da realidade e que cria a sua experiência no mundo das formas.

Enquanto essa crença existir as experiências vinculadas a ela também existirão e se repetirão, até que você resolva mudá-las conscientemente, e para isso é necessário que você as acesse e compreenda se são positivas ou negativas, para que então possa decidir se continua com elas ou não. Ou seja, você precisa ser capaz de observar e entender, que todas as circunstâncias da sua vida podem ser compreendidas, sem tentar simplificar situações complexas, mas sim encarando a complexidade de uma forma mais simples, assimilando os incômodos com equilíbrio emocional e conseqüente serenidade.

Isso é ressignificar conscientemente e acessar outra dimensão da realidade.
    
Diogo Beltrame

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Reconheça a sua exclusividade.

Para que uma pessoa possa realizar algum tipo de objetivo, é fundamental que ela saiba exatamente o que quer. Esse é o primeiro e mais importante posicionamento que se deve ter diante da vida. Não adianta achar que o Universo, que Deus, Santos ou Anjos saibam o que você quer, e nem que eles estejam brincando de esconde-esconde com você. As coisas não funcionam desta forma e isso só vem ocorrendo por conta das crenças individuais de cada um.

Se o seu filho não te disser o que ela quer ganhar de aniversário, como é que você pode dar a ele o que deseja? Talvez você tenha uma ligeira impressão do que ele queira, mas para que você tenha certeza ele precisa dizer, precisa escolher, se posicionar. Assim é a sua relação com Universo, exceto por um detalhe: você como pai julga se o seu filho é merecedor do que está pedindo, e de acordo com esta análise decide se vai presenteá-lo ou não; você também julga as suas condições financeiras e avalia se terá recursos disponíveis para atendê-lo; conversa com a sua esposa e decidem juntos se atenderão determinado pedido baseando-se no julgamento que fizeram.  Mas o universo não realiza nenhuma dessas análises. Para a presença absoluta você já é merecedor de todas as bênçãos que ela tem a oferecer. Não existe nenhum tipo de escassez de recursos e nem a necessidade de se criar um comitê de avaliação para julgar se o que você está pedindo está de acordo com o seu merecimento ou não. Basta pedir, acreditar e trabalhar seriamente para alcançar aquilo que se deseja. E trabalhar significa estar aberto para as oportunidades que surgirão em sua vida e que viabilizarão a realização do seu sonho. Trabalhar significa esperar sem nenhuma ansiedade ou pressão por aquilo que deseja, tendo a certeza absoluta de que isso está sendo encaminhado para você seguindo a Lei do Ritmo. Trabalhar significa, prioritariamente, manter-se firme em seu propósito e não dar bola para aquilo que as pessoas vão dizer. E elas vão dizer. Elas vão criticar, e tentarão desmotivá-lo.

A maior dificuldade de uma pessoa que vive repetindo os velhos padrões de comportamento, enfiando-se sempre em situações das quais não deseja vivenciar, é a repetição padronizada que é sugestionada pela sociedade, pela família e pelas religiões. Repetição esta que o leva para o hábito; e que vira vício de ação; e que se transforma em destino, no seu destino.

Não cabe a você ter vergonha de querer o que quer. Muitas pessoas dizem não saber o que querem, e que não fazem a menor ideia do que gostariam de ser ou ter, e isso não é verdade. É impossível que alguém não saiba o que quer, ou que não saiba o que poderia lhe fazer feliz. O que ocorre é o medo de se ouvir, pois dar permissão para se ouvir significa admitir para si mesmo que está se submetendo a fazer o que não gosta por medo do julgamento alheio, por medo de não ser merecedor, por filtros criados pelas crenças que o impede de enxergar a realidade. Ouvir-se e concluir que não está se realizando, significa admitir o próprio fracasso, e nenhum ego quer saber disto, por isso finge que está tudo bem e que a vida é assim mesmo.

Muitas das coisas que você considera como certas, e que o fazem sentir-se obrigado a aceitar e gostar, não passam de meros conceitos ideológicos criados por outros seres humanos, assim como você. Seres humanos que usaram das suas próprias crenças para determinar o que deve e o que não deve ser feito. E todos acreditaram nisto e vivem suas vidas seguindo essas determinadas regras que, sob hipótese alguma, poderiam ser replicadas para o coletivo de maneira uniforme.

Querer determinar o que é bom para todos, desqualificando e desconsiderando as características individuais de cada um, é o mesmo que classificar todos como meros robôs que não possuem vontade própria. Isso é errado, é insano e desumano.

Mais insano ainda, porém, é aceitar esse tipo de imposição disfarçada com total resignação e inércia.

Diogo Beltrame. 

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Relacionamentos conflituosos

Para que um casal possa permanecer junto, compartilhando suas respectivas vidas, dividindo o mesmo teto, e alimentando a chama de Eros acesa, é fundamental que essas pessoas tenham os mesmos propósitos de vida e que estejam na mesma faixa de freqüência vibratória a partir das suas intenções de vida. É claro que existem diferenças entre as pessoas, cada um trás na sua bagagem as suas experiências, crenças e traumas passados. Todas essas variáveis formam a personalidade de uma pessoa e agem com grande influencia na relação que ela possui com o mundo e com as outras pessoas. Por isso não se deve procurar alguém que satisfaça todos os seus anseios e que pense exatamente como você, isso é impossível e desencadeará na produção de uma série de expectativas que, em seguida, darão lugar para a frustração, a indignação e muita raiva. Porém, é fundamental que você esteja com uma pessoa que possua os mesmos valores internos e campos de interesse que os seus, pois é isso que conecta ou desconecta as pessoas. O seu campo de interesse e as suas verdadeiras intenções são as responsáveis por determinar o seu campo magnético e a sua busca, e são eles que o faz sentir vontades. É essa ressonância energética que o faz sentir bem com alguém, que faz com que a conversa flua, com que os corpos se atraiam e que as células se aproximem por afinidade.

Se duas pessoas querem ficar juntas, elas precisam estar na mesma freqüência, e nem sempre isso ocorre entre os casais. É possível que em determinado momento da vida a sua energia estivesse ressoando com a do seu atual parceiro e que, em outro momento, tenha ocorrido um distanciamento entre as suas respectivas faixas de freqüência; que é regida por um campo eletromagnético e que tem a função de garantir que você tenha ao seu lado energias ressoantes com a sua. Isto é, quando vocês se conheceram estavam na mesma faixa, mas depois houve um distanciamento que se deu em virtude do propósito que as almas possuem de cumprirem missões individuais, e estas precisam ser vividas. 
   
Manter-se num relacionamento onde já ocorreu essa desconexão energética gera um grande conflito interno e entre as pessoas envolvidas nesta relação. Não dá para exigir do seu parceiro que ele goste das mesmas coisas que você. Ninguém pode criar a expectativa sobre a outra pessoa exigindo que ela possua as mesmas vontades que a sua. Ninguém tem esse direito. Se o campo energético de alguém muda, as vontades e os interesses dela também vão mudar, e isso é absolutamente normal e deveria ser encarado com um pouco mais de maturidade por parte das pessoas, entendendo que ninguém pode lhe corresponder em suas vontades, mas também que você não é obrigado a ficar com alguém que não gosta das mesmas coisas que você. Vocês se tornaram pessoas diferentes e que possuem vontades divergentes, e neste caso a pessoa merece todo o seu respeito e consideração, mas talvez não a sua companhia.
   
É muito comum vermos casais disputando quem cede mais e quem faz mais coisas das quais não gosta para agradar o outro, ou para manter a relação supostamente de pé. Um exigindo do outro que tenha as mesmas vontades e interesses em comum. E o outro fingindo que gosta de determinada coisa para continuar o relacionamento, deixando de ser ele mesmo e tendo que administrar suas frustrações.  

É necessário entender uma coisa: é impossível alguém ser feliz fazendo o que não gosta. Não é possível estar em paz se você participa de grupos com os quais não se identifica; ou se está assistindo filme de terror se adora os de comédia; ou se está indo para festas se não gosta de festas. É impossível, também, que alguém que goste de festas, de agito e badalação, seja feliz freqüentando grupos de estudos místicos. Nem uma coisa e nem a outra são certas ou erradas, porém, são diferentes.

O que está descrito aqui vem ocorrendo com muitos casais, e claro, as conseqüências disto são as piores possíveis. Além da perda de interesse pelo outro (que gera muito culpa e auto-cobrança), as pessoas vão perdendo o seu brilho, tornando-se tristes e sem ânimo para viver. Pensamentos negativistas começam a se apoderar do campo mental do individuo e essa pessoa fica vulnerável a todo tipo de ataque energético por estar vibrando dentro de uma energia densa, atraindo pessoas, experiências e espíritos sofredores que possuem esse mesmo padrão vibratório, e que contribuem para que essa bola de neve cresça e tome ainda mais forma e poder. É por esse motivo que os consultórios terapêuticos estão tão cheios e que a venda de imobilizadores de consciência só aumenta, os chamados ansiolíticos, antidepressivos e etc.

O que faz muitas pessoas a continuarem dentro deste tipo de relação, sofrendo, mais permanecendo firme nesse sofrimento, é o medo e a culpa. O medo de ficar só, mas principalmente, a sensação de não ser merecedor daquilo que é bom que é gerada pela culpa de não amar mais, e não se sentir mais feliz, com aquele que um dia já lhe fez bem. Essa culpa gera um grande estrago na sua auto-estima, fazendo com que você se sinta uma pessoa ingrata e incapaz de amar e valorizar o outro. Essa culpa faz com que você se sinta uma pessoa impura, suja e pecadora, trazendo a crença de que está fadada ao sofrimento por não ser boa o suficiente.   

Você não precisa ficar com alguém o resto da sua vida. Os relacionamentos devem continuar enquanto um sente prazer na companhia do outro, e esse prazer só acontece quando essas pessoas estão na mesma faixa de freqüência vibratória. Se isso não está acontecendo, é porque vocês mudaram e não combinam mais. Portanto, cada um deve seguir o seu caminho sem nenhum tipo de culpa, agradecendo pelos bons momentos em que compartilharam juntos, e seguindo adiante permitindo que o outro também trilhe o seu próprio caminho.

É preciso avaliar muito bem a relação e ver onde é que o ego está atuando, pois ele costuma se apropriar de tudo e agir de forma disfarçada. Para fazer essa investigação é necessário que você deixe de lado todos os seus dogmas familiares, sociais e religiosos, e, a partir deste vazio que será acessado por você, será possível ver se é o ego que não quer mais ficar com essa pessoa, porque ela o faz ficar diante das suas sombras, e você deseja fugir disto, ou se é ele que deseja ficar por estar com medo do desconhecido, e considera este local como um porto seguro.    


Diogo Beltrame

domingo, 3 de janeiro de 2016

Do medo ao amor.

O medo, sentimento este que assombra quase que a totalidade da humanidade, independentemente da forma com a qual ele se apresenta, tem a sua causa primeira originada a partir de uma experiência no mundo das formas a qual você se ofereceu para participar, onde os seres humanos vivem sob a ilusão de estarem separados do TODO, do Universo, de Deus, esquecendo-se temporariamente o que são, de onde vieram e para onde retornarão. Ilusão de separação esta que o faz sentir-se pequeno, insignificante e impotente perante a grandeza da qual esteja inserido. Tal sensação diminutiva o faz ficar muito preocupado em garantir a sua própria sobrevivência num mundo hostil, perigoso e difícil, gerando o desejo de manter-se seguro, o que resulta na necessidade de estar inserido em grupos sociais. Isto é, o desejo e a necessidade de estar junto de outras pessoas que estejam na mesma situação. É por isso que o ser humano sente tanta carência e que desencadeia em grande necessidade de aceitação, fazendo-o vestir milhares de máscaras para se enquadrar no mundo e sentir um mínimo de segurança. Esse é o processo de normatização e de hegemonia em que a sociedade se encontra. Todos precisam ser iguais para serem aceitos, pois o diferente gera medo e automaticamente é excluído de qualquer grupo. Qualquer pessoa que apresente uma nova forma de vida, de pensamento ou comportamento, não possui nenhum espaço dentro daquilo que denominamos como pessoas normais. E o normal é sentir muito medo, ter muitos desejos, estar muito ocupado e ter muitos problemas, ou seja, o normal é sofrer e, portanto, todos desejam o sofrimento de maneira inconsciente para serem considerados normais, aceitos e parte do rebanho, garantindo assim que nunca serão abandonados pelos seus semelhantes.
   
É natural sentir-se assim à medida que se inicia essa experiência da separação, porém ela não é real. Trata-se de uma ilusão holográfica, assim como qualquer coisa que possa ser vista ou tocada. Em última análise, qualquer coisa que possa ser identificada pelos cinco sentidos é ilusão. Uma ilusão perfeita, assim como tudo no Universo. Tão perfeita que o faz acreditar nela e questionar, inclusive, se é possível existir algum outro tipo de realidade. Trata-se de um mundo construído por nós mesmos e que nos possibilita adquirir uma experiência de aprendizado única, diferente e inusitada se comparada com outras formas de vidas que existem em outros sistemas solares, ou até mesmo se for comparada com as civilizações mais próximas, como a de Marte, por exemplo.
 
É importante que você saiba, porém, que essa é uma experiência temporária neste mundo, temporária no sentido exato desta palavra, pois o nosso conceito de tempo é completamente diferente do eterno agora que rege o Universo. Sim, dentro daquilo que conhecemos como tempo, essa experiência parece uma eternidade que nunca chega ao fim. Estou me referindo a ciclos que vão de doze há dezoito mil anos, e que estão conectados através de um sistema cármico que o faz repetir determinadas tarefas que não foram bem concluídas. Tempo suficiente para que os aprendizados gerados por esta experiência se concluam e que abram espaço para sua alma desejar ter outras experiências.

Muitas pessoas, principalmente aquelas que estão numa busca espiritual por determinado tempo, sente-se cansadas e sentindo uma saudade pouco compreendida. Pessoas que sentem saudade de um lugar que não sabem o que é, e de pessoas das quais não lembram quem são. Pessoas que estão se sentindo desconectadas com o mundo, com tudo o que ele representa e com todo sistema social, político e religioso que estão sob o comando das massas, e muitas vezes isso pode ser confundido com algum tipo de depressão ou qualquer outra doença psíquica, sendo que esses sintomas fazem parte do seu próprio processo de despertar.

Muitos humanos estão interagindo entre as dimensões e tendo as suas percepções sobre o espaço e o tempo alteradas, sem saberem exatamente o que isso significa. Isso ocorre pelo fato de estarem sutilizando os seus corpos e trafegando entre a terceira e quinta dimensão, o que pode gerar sensações estranhas, tais como a impressão de perder o chão, sentir tonturas e, em determinados momentos do dia, ter a sensação de surrealismo ou questionamento da realidade. O medo, tão presente em tantas outras vidas que você já teve, começa a dar lugar para a sensação de poder que está em você. Gradativamente os noticiários e as mazelas do mundo passam a perder a influência sobre a sua vida, e um sentimento de que está tudo muito certo começa a surgir no seu ser mais profundo, gerando uma grande sensação de paz e gratidão por essa experiência da qual está tendo. Esse é o momento em que muitos estão se aproximando do Deus que habita em seu interior, e tendo o prazer de desfrutar de uma verdadeira relação entre pai e filho, da unidade que é a verdade absoluta de tudo o que é.

Caso você tenha se percebido neste quadro, é importante que se mantenha em equilíbrio, pois você ainda está na Terra e por enquanto a sua casa é essa aqui. Muitas águas ainda terão que rolar até que se possa voltar para a realidade última, pois uma vez que uma pessoa desperta verdadeiramente, ela se nega a ir embora sem antes ajudar os outros a trilharem esse mesmo caminho.

Trabalhar. Evoluir. Trabalhar mais. Evoluir mais. Essa é a Lei que rege este e todos os Universos, portanto, não se iluda achando que exista algum lugar em que você poderá gozar do descanso eterno. Pelo contrário, quanto maior o nível de evolução, maior será a quantidade de trabalho descomprometido com qualquer outro fim que não seja, necessariamente, o de ajudar.
   
Diogo Beltrame

O renascer da energia feminina

Um dia o homem terá que descer do seu trono de despótica vaidade, erguido pelas culturas e crenças das sociedades arcaicas, e perceber o valor da mulher.

A energia feminina vem sendo subjugada pela masculina há muitos milênios. Todo tipo de abuso sexual, escravidão, assédio moral e social, vem sendo submetido a elas em detrimento de uma crença tola, nefasta e sem sentindo lógico: a de que Eva tentou Adão a comer a fruta do pecado e que resultou no fato de termos sido expulsos do paraíso por Deus. Por aí é possível ver o tamanho de uma crença e seus impactos no mundo.

Esse é o principal motivo por tantos ataques, medos e desrespeito. De forma inconsciente a mulher foi e continua sendo visto pelos homens como um objeto usado pelas trevas para tentá-los e desviá-los do caminho. Gosta-se muito, mas também tem muito medo, e por conta deste medo ele usa do seu poder físico e energético para mantê-las num patamar inferior, sem poder de palavra, de ação ou vontade. E hoje não mudou muita coisa, mulheres continuam sendo usadas pela mídia para vender cervejas e tantas outras coisas. Trata-se de mensagens subliminares feitas por marketeiros que associam a imagem de mulheres com corpão, numa praia paradisíaca, e super acessíveis a qualquer um que esteja com uma lata de cerveja na mão, para que homens tolos que assistam esse comercial acreditem que se consumirem cervejas poderão consumir também as garotas propagandas de brinde. Essa associação é feita pelo cérebro da pessoa e, portanto, todos estão sujeitos a ela. O mesmo ocorre com programas de Reality Show, danceterias e tantos outros meios de entretenimento. Mulheres são exibidas como um mero objeto sexual, e muitas delas aceitam fazer esse papel, tendo como conseqüências milhões de casos de estupro, julgamentos de toda espécie, desqualificação profissional e todo tipo de desrespeito.

Do ponto de vista macro-universal, tudo está dentro de uma divina ordem organizacional do cosmos que estabelece que todo processo de criação seja iniciado pela energia masculina, e nosso sistema solar não foge a essa regra. Desde os inícios dos tempos daquilo que conhecemos como matéria, a energia preponderante é a masculina, ou Yang. Energia de força, poder e realização.  E agora, de meados de 1940 para cá, iniciou-se a era da energia feminina, do sagrado feminino, a energia da sensibilidade, da criação, do cuidado e do amor. Isso explica os movimentos feministas e o renascimento dessa classe que, até então, não possuía voz ativa dentro do mundo.

É claro que como tudo que envolve o cosmos, leva-se tempo para que a ordem se estabeleça, antes dela sempre vem o caos. É por isso que hoje vemos mulheres que estão se assemelhando aos homens, que se dizem iguais a eles e procuram fazer as mesmas coisas que eles. Mulheres que abusam de homens e que dedicam suas vidas inteiras buscando ascensão profissional, reconhecimento e fama. Isso nada mais que é um movimento de saída de um extremo para o outro, assim como faz um pêndulo em movimento, mas que em algum momento vai se posicionar no centro, no equilíbrio.

A energia feminina possui características diferentes da masculina. É por isso que uma é feminina e outra masculina. Se fossem iguais, se possuíssem as mesmas características, não haveria necessidade de estarem em polaridades distintas. Isso explica tanto sofrimento de presidentes de multinacionais mulheres que em determinado momento da vida precisam fazer terapia para tentar entender o porquê de sentirem um grande vazio existencial. Mulheres que buscam auxílio terapêutico para tentar se livrar da frustração por não terem participado dos momentos mais importantes de seus filhos, por não terem cuidados deles, de si mesmas, etc. E em algum momento as coisas voltarão ao centro. Mulheres poderão fazer o que realmente gostam e serão valorizadas por isso. Não existe melhor ou pior, mas sim energias diferentes que se complementam e terão que se unificar.

Estamos entrando numa fase onde todo ser humano terá que alinhar internamente a sua energia masculina e feminina. Todos possuem as duas energias dentro de si e elas terão que se equalizar, entrar em equilíbrio. A energia feminina que vive dentro do homem está sendo afloradas e a masculina que vive dentro da mulher também, e é isso que está gerando todo tipo de conflitos internos que geram a guerra interior, que se manifesta como guerra no mundo exterior. A guerra entre homens e mulheres nada mais é que o reflexo da guerra interna que ocorre entre a energia feminina e a masculina. Uma tentando ganhar espaço para subir, e a outra tentando manter-se onde já estava.

Em detrimento de muitas eras de sofrimento e humilhação, e após ter chegado num momento de estagnação, é como se a energia interna feminina tivesse dado um grito de basta e dito: “Chega. Agora basta! Eu não agüento mais!” Esse foi o ponto inicial do reascender desta energia e que foi exteriorizado no mundo das formas. Isso gerou uma espécie de egrégora que resultou num certo tipo de solidariedade entre as mulheres, fazendo com que as mesmas se unissem em torno de um objetivo em comum e que resultou numa camuflada guerra contra os homens. Porém, o que ainda está movendo essa energia é a guerra, e de guerra só pode sair mais guerra. Sempre haverá vítimas e algozes e algozes e vítimas, muitos feridos e ausência de paz.

É necessário, neste momento de reajuste das energias internas, que se reavalie as suas concepções de vontades. Não existe problema algum em querer ser uma executiva de empresa, ou querer ter poder ou qualquer outra coisa. Se essa é a sua vontade ok, vá em frente e seja feliz. Mas procure se ouvir para saber se isso é uma vontade da alma, ou se é algum tipo de indução energética coletiva que quer provar algo para alguém. Se for uma necessidade de provar alguma coisa para alguém, inclusive de provar que você é livre para fazer o que quer, é sinal de que você não está fazendo isso por você, mas sim pelo outro, e isso não poderá te fazer feliz e certamente desencadeará numa série de danos psicológicos e energéticos que precisarão ser tratado lá na frente.

Todos terão que equalizar as suas energias Yin & Yang, pois essa é vontade do Criador, a de unir ele com ele mesmo, de unir os atributos diferentes, mas de mesmo grau de importância para a realização da obra divina. Resistir a isso é sofrer, independentemente do vazo terreno que você esteja usando. Isto é, tanto homens quantos mulheres terão que se re-adaptar a união dessas energias que farão parte da construção deste novo planeta.

O caminho do meio, sempre. Ele é o único caminho.

Diogo Beltrame. 

sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

A matança legalizada

Nenhuma mudança cultural acontece do dia para noite. Tudo precisa de um determinado tempo para que possa ser interiorizado, processado e aceito. No entanto, se determinado assunto não for abordado por aqueles que acessaram um mínimo de consciência, essa mudança não acontecerá nunca, e esse planeta precisa sair do lugar. O ser humano precisa começar a se comportar com um pouco mais de maturidade e parar de se comportar como uma criança mimada que exige dos adultos que eles supram as suas exigências. 

Ninguém pode julgar os conceitos culturais e alimentares de quem quer que seja, mas é fundamental que seja feito um trabalho de conscientização de determinadas coisas, por mais duras que elas sejam. Não se trata de crítica, de julgamentos ou qualquer outra coisa, mas sim de uma necessidade urgente que surge neste momento em alertar aqueles que, por qualquer motivo, não estão tendo olhos para ver. 

Como pode uma pessoa que se diz boa, justa e honesta, se alimentar de carne de bicho morto?

Isso poderia ser admitido há séculos atrás, quando não possuíamos nenhum tipo de conhecimento sobre a consciência dos animais. Mas hoje isso é diferente, já é provado e de conhecimento de todos que os animais possuem algum nível de consciência e que, principalmente, possuem emoções e sentimentos até mais aflorados que a dos humanos. Como seres supostamente superiores, por possuirmos o poder de racionalizar questões intelectuais, é nossa obrigação proteger aqueles que possuem um menor nível de entendimento. É obrigação do ser humano proteger a natureza e o mundo animal. Mas o que se vê é justamente o contrário. Milhões de matadouros de bois, vacas, suínos, gansos e aves estão espalhados mundo a fora. Uma verdadeira carnificina legalizada que serve para atender interesses financeiros, de modismo, e da culinária chique da humanidade. Estamos matando irmãos espirituais para degustarmos suas respectivas carnes e usar as suas peles, e todo esse derramamento de sangue está sendo feito para satisfazer nossos prazeres mundanos. Isso é um absurdo e é necessário que se dê um basta nisto.

Mais absurdo ainda é agir desta forma e depois ir para igreja, ou para algum centro espírita pedindo proteção para não sofrer ataques de espíritos sofredores, trevosos e negativos. A pessoa fica indignada quando adquire algum tipo de conhecimento espiritual e quando acessa a realidade que este planeta possui milhões de seres desencarnados vampirizando boa parte da humanidade, manipulando as suas mentes e cometendo todo tipo de obsessão espiritual. Pessoas que ficam indignadas com tamanha maldade, que se sentem vítimas indefesas e que não podem se defender perante seres que possuem mais poder do que elas, mas que agem de forma semelhante ao ganharem dinheiro com a morte de bichos, ou sendo conivente com quem faz isto pelo fato de consumir tais produtos.

O que estamos fazendo com todos esses animais? Qual será a visão que um boi, uma vaca ou um suíno possuem de nós? O que você acharia de um ser, uma pessoa, ou um ET que cria humanos com intuito de abatê-los futuramente, vivendo confinado num inferno esperando a morte chegar e sendo tratado com todo tipo de maldade que somente seres desse nível inferior possuem?

Não dá mais para fazer de conta que não se sabe de nada. De alguma forma todo ser humano sabe que isso é um absurdo. Não dá mais para fingir que é ignorante em relação a determinado assunto por achar que não será cobrado em algum momento. Estamos em dívida com a natureza e com os animais, e enquanto esse derramamento de sangue continuar neste planeta, gerando toda essa energia de desespero e morte, estaremos abrindo a porta para que seres supostamente mais avançados que nós façam o mesmo conosco. E é exatamente  isso que está acontecendo neste exato momento. Criamos carma coletivo e estamos pagando por ele, e muitos não sabem disto, desconhecendo que estão na mesma situação que esses animais, apenas com cenários e personagens diferentes.

É hora de acordar. Não adianta dizer que precisa de proteína animal para viver, pois isso é mentira e não passa de uma mera desculpa para fazer de conta que o quê você vem fazendo não é errado. Milhões de vegetarianos vivem de forma muito mais saudável do que uma pessoa que se alimenta de carne de bicho morto. Não existe mais muro para ficar em cima. Quer comer carne, é direito seu fazer isto, mas faça com a plena consciência do que está fazendo, escolhendo o seu lado conscientemente e disposto a colher as conseqüências por eles. Não dá mais para fazer de conta. Chegou o momento de escolher em que lado você vai ficar.

Falar que quer evoluir, ler textos sobre espiritualidade e de Autoconhecimento. Ouvir mantras, fazer terapias e uso de cristais em determinado momento do dia, é muito bom e ajuda bastante. Mas isso não adianta de nada se no dia-a-dia, se nas suas questões mais íntimas, você continua o mesmo de quando começou essa busca.

Não é a coisa mais fácil mudar o hábito alimentar, mas também não é a coisa mais difícil, basta ter disciplina e a consciência de que isso é não é certo. Se você sabe que uma determinada coisa é errada, simplesmente não faça, ou pare de fazer. Simples assim. O fato de todos fazerem determinada coisa não significa que ela seja correta, significa apenas que muitos estão fazendo a mesma coisa errada e usando do padrão de normalidade para endossarem as suas próprias crenças que os mantêm na zona de conforto.

Eu sugiro a você, que achou esse texto invasivo ou de mal tom, e que ainda não está convencido de que animais são seres vivos que merecem um mínimo de respeito da sua parte, que assista o documentário “A carne é fraca”, disponível no YouTube. Você poderá ver o que acontece nos matadouros e como esse bichos são tratados antes de chegar na mesa da sua casa, ou do restaurante que costuma almoçar.  


Diogo Beltrame. 

Metas para 2016 - Como fazer?

Em primeiro lugar você deve colocar o “tempo” no seu devido lugar.

Em última análise o tempo não existe. Trata-se apenas de um conceito inventado pelos humanos para facilitar a vida, para contextualizar situações, medidas, espaços, etc. O conceito de tempo foi inventado para que se tornasse possível dar denominações a determinadas circunstâncias da ciência, da história e de outras linhas de estudo da antiguidade. Conceito este que foi criado a partir da observação dos movimentos cíclicos da natureza: dia e noite, fases da lua, estações do ano.

Enstein e tantos outros cientistas já tinham essa percepção. Uma das frases ditas por ele foi: “A distinção entre passado, presente e futuro é apenas um ilusão teimosamente persistente.

Porém, desde que esse conceito seja devidamente compreendido e, colocado no seu devido lugar, não permitindo que ele se apodere da sua vida; e é isso que vem ocorrendo pelo fato das pessoas darem mais valor ao amanhã e o ao ontem do que para o hoje, arrastando-as para uma ilusão criada a partir das projeções da mente, é possível usá-lo a seu favor para redefinir alguns aspectos da sua vida que não estejam em acordo com seus verdadeiros anseios.

Ter metas é saudável sim. Ter disciplina e empenho para alcançá-las também. Mas fé sem ação é nula, portanto, de nada adianta fazer uma série de exercícios usando conceitos da mecânica quântica, de afirmações positivas e exercícios de tela mental, se a pessoa continua assistindo sessão da tarde em casa esperando que as coisas caiam do céu só porque ela determinou que tenham que acontecer por ter tido acesso a textos quânticos, a lei da atração e etc. Existem muitos jargões envolvendo esses temas e muitas pessoas interessadas em vender livros e cobrar horrores em cursos que falam dessas temáticas. Mas a realidade não é assim. De tudo que é falado existe um “q” de verdade, mas não se deve acreditar em tudo que você ouve ou lê. Existem muitas pessoas falando e ganhando dinheiro com isso baseando-se em achismos e deduções nada lógicas. A lei da atração existe. O poder de co-criação existe. E você de fato possui o poder de ter ou ser qualquer coisa que possa imaginar, mas não basta imaginar uma casa na praia para que ela surja em sua vida no mês que vem. O universo faz a parte dele, ele vai atrair para a sua vida movimentos sincrônicos e prefeitos que possuam as ferramentas necessárias para que você possa realizar aquilo que deseja, mas você precisa fazer a sua parte, pois é para isso que você está aqui: para viver, para realizar, para trabalhar em prol da sua própria vida. Aliás, Trabalhar e evoluir é só o que existe, e isso nunca vai parar. Se a pessoa tem preguiça de trabalhar (e de se trabalhar internamente principalmente), nada acontecerá e ela continuará assistindo sessão da tarde reclamando que não tem sorte.

Em primeiro lugar é necessário saber onde você está e aceitar o seu ponto de partida, em seguida definir para onde quer ir, onde deseja chegar, o que deseja ser, o que deseja fazer, o que deseja ter. Isto é, definir seus objetivos com exatidão. E uma vez que eles estejam definidos você deve trabalhar ininterruptamente para alcançá-los, estando disposto a enfrentar qualquer tipo de obstáculo que venha a encontrar, inclusive aqueles que estejam relacionados às suas crenças equivocadas.

Por exemplo: um advogado que odeia ser advogado e que possua o desejo de se tornar um protetor de animais. É óbvio que essa pessoa terá que enfrentar determinadas questões limitadoras neste processo de transição. Essa pessoa será cobrada pela sua família, pelos amigos, pela namorada. É provável que por algum tempo ela tenha que abrir mãos de alguns aspectos materiais até que conclua essa transição e que se restabeleça dentro daquilo que escolheu fazer. Para qualquer processo de criação é necessário tempo para que as coisas amadureçam. Não tem como escapar disto. Mas se a pessoa possui determinação e paciência, o resultado valerá à pena. É para isso que você está aqui, para descobrir por si mesmo que a sua experiência é só sua, e que você não deve dar atenção para aquilo que as pessoas pensam ou falam sobre você.

É fundamental determinar que tipo de realidade e experiência você deseja ter e que, após isso, você faça um cadernos de metas pessoais. Isso é importante pelo fato do seu ser interior memorizar mais facilmente quando se escreve.

Definir metas é o caminho para fazer mais com menos, é fazer a diferença em sua relação com o tempo.  

Existe uma forma de grande valia que pode ajudá-lo a traças essas metas e fazer com que elas sejam realmente possíveis e compensadoras. Isto é, para que você possa realmente acreditar que vai conseguir chegar lá.

É preciso que elas tenham os seguintes atributos:

Positiva: tendo como meta o que você quer, e não o que você não quer (saúde e não doença).

Objetiva: definindo bem o alvo a atingir (viajar para onde?).

Datada: “algum dia” não existe no calendário (dia, mês, ano).

Específica: “mais ou menos” não determina nenhuma realidade.

Significativa: realmente importante a ponto de valer à pena.

Comensurável: pode ser medida, pois não é um desejo vago.

Realística: sabendo que Roma não foi construída em um dia.

Equilibrada: harmonizando os diferentes aspectos da vida.   

Relembrada: a repetição é o aprendizado.

Mas lembre-se: não é o seu objetivo que o fará feliz. Esteja feliz, sinta-se bem, grato e satisfeito com a vida que tem, e então você vai conseguir construir aquilo que está ansiando. É impossível construir algo de positivo se você está pensando e agindo de forma negativa.

As pessoas possuem o péssimo hábito de estarem se sentindo mal e aguardarem que a vida traga algo que as façam sentir-se bem, e isso nunca vai acontecer. Primeiro sinta-se bem, e depois você terá o que quer. É assim que as coisas funcionam, e quanto mais rápido se compreender e aceitar essa realidade, mais rápido você conquistará aquilo que deseja.


Diogo Beltrame.