Crenças limitantes e o ego humano.

Crença é aquilo que você acredita piamente ser verdadeiro, portanto, sequer pensa a respeito delas. São adquiridas na infância e estão alojadas em seu subconsciente, isto é, não são conscientes e você não sabe que as possui, e por isso são difíceis de serem localizadas.

Todos os seus pensamentos, ações e reações se originam através delas. Trata-se de um arquivo usado pela mente para lhe dar respostas e direcionamentos. Ou seja, se a crença é boa sua vida vai bem, mas se ela é mal, a sua vida vai mal.

Para elucidar o conceito acima, veja o exemplo abaixo de uma poderosa crença.

- O conceito de tempo (passado e futuro): Você acredita piamente que o tempo existe e que está vindo de algum lugar e indo para outro lugar. Você é um escravo desse tempo. A sua vida resume-se num passado que não existe e num futuro que nunca vai existir, e isto faz com que você deixe de viver a única coisa que é real em sua vida: o eterno “agora”.

Por ter sido induzido a pensar que consumir bens materiais, ter o corpo perfeito, usar roupas de marcas, ou ser um alto executivo de uma empresa o fará alcançar a tão sonhada felicidade, você está sempre projetado naquilo que possa ser alcançado um dia e, no mesmo instante, frustrado por ainda não ter aquilo que deseja. Assim você serve de alimento energético para seres negativos que se alimentam de energia densa, criando mais desta frustração pelo fato de estar canalizando a sua energia na frustração, ou seja, na falta daquilo que quer, e não no seu objeto de desejo.

Esse blog foi escrito e vem sendo mantido pelo seu idealizador por uma única intenção: a de ajudá-lo a se libertar das garras do seu pior inimigo: o seu ego. Entenda que ego, dentro deste conceito da metafísica psicológica espiritual, é a identificação que você tem com a sua mente e com seus pensamentos.

Você foi convencido que é a sua mente e os seus pensamentos. E eu estou aqui para dizer que você não é os seus pensamentos, que não é os seus medos e nem as culpas que vem carregando dentro de si por milhares de vidas.  

A física quântica já provou que o ser humano é um co-criador com o universo. Ou seja, que tem o poder de criar as suas experiências no mundo externo a partir dos seus pensamentos, sentimentos e emoções. Quando você pensa e sente algo, o seu campo eletromagnético emite uma onda de freqüência energética contendo um padrão vibratório ressoante com o dos seus pensamentos e emoções; o universo recebe essa onda e devolve essa energia renovada e potencializada através de situações, pessoas e experiências condizentes a essa frequência vibratória. Isto quer dizer que, se você sente medo de qualquer coisa, ou se está sendo grato por qualquer situação que esteja vivenciando, o universo vai lhe devolver aquilo que você canalizou a sua energia.

Não existe julgamentos e nem análises do que você está pedindo através do foco da sua atenção. Todo pedido enviado para o universo é recebido e atendido através do seu padrão vibratório, sem nenhuma exceção, tanto para o bom quanto para o mal. Se você tem pensamentos e sentimentos positivos receberá mais daquilo que está agradecendo ou contemplando. Mas se o seus pensamentos e sentimentos forem negativos, você receberá igualmente aquilo que canalizou a sua energia. Essa é uma lei imutável do Universo, portanto, quanto mais rápido você aprender a usá-la ao seu favor, mais cedo se libertará das limitações humanas.

Isso parece simples, e de fato é. Bastaria pensar e sentir positivo para que sua vida se transformasse num paraíso. De um lado isso é verdadeiro, porém, por detrás de cada pensamento que é responsável por desencadear ondas elétricas que são emanadas para o Universo, estão as suas crenças.

Através deste blog, fazendo uma leitura de forma meditativa, e sem pressa para ir ao próximo capítulo, dando tempo para o seu ser interno absorver aquilo que foi lido, você começará a passar por um processo de identificação com aquilo que lê. Nada que está aqui será uma grande novidade para você. A impressão que você terá enquanto lê cada texto, é que está estudando e rememorando algo que já viu em algum momento da sua existência. Isto ocorre porque o que escrevi através destes capítulos, são as verdades universais que brotam da fonte que habita em mim, mas que também habita em você. A verdade descrita nesses textos acionarão as verdades latente em você, em seu interior, e por isso ocorrerá essa identificação. 

Leia esses textos com calma e sem fazer identificações com a sua experiência de vida. Procure apenas receber as informações sem julgá-las como certas/erradas, concordo/não concordo, boas/ruins, usando o seu lado não mental ao realizar esse estudo. Procure não se ater em crendices ou paradigmas antigos e, principalmente, esteja com o seu coração aberto e disposto a integrar numa nova consciência multidimensional.  

Este blog é um consolidado de textos e reflexões sobre o processo de desenvolvimento humano que, apesar de soltos e aparentemente sem uma ordem definida sobre determinado aspecto da metafísica psicológica espiritual, se entrecruzam ente si e serão absorvidos pelo seu ser mais íntimo. Sendo recomendada a leitura de um único texto por dia.

Diogo Beltrame.

Um comentário:

  1. Amei esse ponto de vista, nunca tinha colocado as crenças limitantes nesse contexto. Obg

    ResponderExcluir