Palestras motivacionais para empresas.

Os princípios da ciência moderna, através da física quântica, já comprovaram que o ser-humano possui o poder de criar a sua própria realidade de acordo com o foco da sua atenção. Em linhas gerais podemos dizer que o que acreditamos ser real será. Qualquer pensamento gera uma onda de energia eletromagnética que desencadeará num amplo processo de produção de sentimentos e emoções que, no momento seguinte, serão emanadas para o Universo e devolvidos por ele em forma de experiências e pessoas que sejam ressoantes com esse padrão vibratório que foi emitido pela pessoa. Isto é, semelhante atrai semelhante, em qualquer situação, inclusive no campo dos negócios.

O ser humano possui um poder interior pouco conhecido e explorado. Trata-se do poder de ser um co-criador com o Universo. Estamos criando a nossa realidade a todo instante através dos nossos pensamentos, sentimentos e emoções, quer saibamos disto ou não. Se a tela mental da pessoa é positiva, as coisas em sua vida caminham de forma positiva, pois todo pensamento gera uma série de energias condensadas em forma de sentimentos e emoções, e são essas energias que fazem a nossa comunicação com o TODO e que serão atraídas para a nossa realidade de vida. Mas, se o pensamento for negativo e limitante, tudo na vida da pessoa começa a dar errado. Não se trata de castigo ou presentes divinos. Não é uma questão de sorte ou azar. Isso chama-se livre arbítrio, uma Lei Universal que é respeitada e que dá o direito de cada ser humano experimentar a realidade que deseja a partir do foco da sua atenção. Entende-se que, se a pessoa deseja experimentar abundância, prosperidade e realização pessoal em sua experiência de vida, o foco dos seus pensamentos e ações devem ser pautadas sobre esses atributos, e não na escassez ou frustrações por não ainda não ter o que deseja. Bastaria manter o foco da sua atenção em seu objetivos e, de forma harmônica e sincrônica, a própria existência se encarregaria de trazer as sincronias necessárias que viabilizassem a conclusão desse seu projeto de vida.


O problema é que a humanidade está condicionada a dar mais atenção para o negativo do que para o positivo. Isto é, fomos condicionados a temer o que não queremos, e não a focarmos a atenção naquilo que queremos. Se pedirmos para uma pessoa escrever num papel dez coisas que a farão feliz, por exemplo, ela provavelmente não conseguirá responder, ou vai demorar bastante tempo para respondê-las. No entanto, se perguntarmos o que essa pessoa não quer, o que ela tem medo e o que não deseja experimentar em sua vida, ela saberá responder quase que instantaneamente. É aí que está o problema, o de canalizar a energia naquilo em que não se deseja experimentar, e que é interpretado pelo Universo como aquilo que a pessoa deseja experimentar.


Sempre que canalizamos a energia em qualquer coisa que seja, entende-se que queremos experimentar mais daquilo que estamos observando. Se eu passo a maior do meu tempo pensando na crise financeira, em como os meus concorrentes são mais competentes que a minha empresa, e em como está difícil vender, estou dizendo ao Universo que gosto de experimentar essas situações e, portanto, ele devolverá mais delas para a minha experiência de vida.


No setor corporativo, principalmente na área de vendas, existem uma série de crenças que forçam o profissional a observar o negativo, atraindo mais dele para o seu trabalho, o que resulta na perda de produtividade para a sua empresa. É necessário que se compreenda que todo o quadro de colaboradores são formados, primordialmente, por seres humanos, e que cada um deles esteve inserido dentro de um sistema educativo, social, familiar e religioso com particularidades próprias, gerando crenças que variam de indivíduo para indivíduo. Porém, toda e qualquer pessoa possui algum tipo de crença limitante e que está agindo nos bastidores do seu sub-consciente, crenças estas que foram formadas em sua infância e estão extremamente cristalizadas. E são essas crenças que determinam todo os pensamentos, sentimentos, emoções, ações e reações.


O foco deste trabalho é ajudar as pessoas a identificarem as suas crenças e trazê-las para o campo consciente, afim de que elas sejam re-significadas a partir dessa identificação e compreensão. Trata-se de uma mudança de paradigma e não contém nenhum tipo de vínculos com religiões ou movimentos organizados. Trata-se apenas da aplicação da ciência moderna e das Leis Universais em prol da realização profissional, através do Auto-Conhecimento e do reconhecimento do poder interior que habita em cada um de nós.


Para esclarecimento de dúvidas, contratações e agendamento de reuniões, entrar em contato através do e-mail: diogo_beltrame@hotmail.com,


Diogo Beltrame.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário